Cabarés   Documentação em desenvolvimento sobre os cabarés de Novo Progresso, cidade do Pará no meio da Floresta Amazônica, e na beira da rodovia BR-163, baseada economicamente em fazenda, garimpo e extração de madeira. Agosto 2020.  Ongoing

Cabarés

Documentação em desenvolvimento sobre os cabarés de Novo Progresso, cidade do Pará no meio da Floresta Amazônica, e na beira da rodovia BR-163, baseada economicamente em fazenda, garimpo e extração de madeira. Agosto 2020.

Ongoing project.

Cabarets in Novo Progresso, a city in the middle of the Amazon rainforest, in Pará state, which is developed economically since 1970 due to farming, gold mining and logging activities. August 2020.

 A., garimpeiro, 18 anos. Frequenta o cabaré quando está na cidade, geralmente por poucos dias. A maior parte do tempo passa no mato, trabalhando no garimpo — ocupação que o colocou “no eixo” e o ajudou a deixar pra trás o histórico violento. De papo

A., garimpeiro, 18 anos. Frequenta o cabaré quando está na cidade, geralmente por poucos dias. A maior parte do tempo passa no mato, trabalhando no garimpo — ocupação que o colocou “no eixo” e o ajudou a deixar pra trás o histórico violento. De papo fácil, entre um flerte e outro com as meninas do cabaré, exibiu pra foto a cicatriz de um corte feito pela ex-mulher com uma garrafa de vidro quebrada. A história aconteceu há um ano exatamente no mesmo local que estávamos, no cabaré, e ele foi levado de moto praticamente desacordado para o hospital por um amigo, o Cachorrão. Hoje eles brindam no bar do mesmo cabaré e ele diz que, em primeiro lugar, foi Deus o responsável por salvar a sua vida. E em segundo foi o Cachorrão.

 Voltar para   AMAZÔNIA

Voltar para AMAZÔNIA